Caso não consiga visualizar correctamente esta Newsletter clique aqui
Newsletter bimestral  | 12  
 
 
 
Editorial

No ano em que o Grupo Torrestir celebra 50 anos continuamos a apostar fortemente no crescimento sustentado do grupo e na diversificação de serviços, o que nos permite disponibilizar um serviço integrado e de qualidade ao mercado.
A abertura de uma rede de lojas de recolha de encomendas é a mais recente aposta que permite reforçar a vocação da Torrestir na distribuição porta a porta e na vertente de negócio business-to-customer, fazendo uma aproximação ao cliente final.
Esta rede de lojas serve de apoio à área da distribuição, funcionando como uma extensão dos 12 centros de distribuição localizados de norte a sul do país, com uma área coberta total de 60 mil metros quadrados.

Fernando Torres, Presidente do Conselho de Administração da Torrestir SA
 
Serviços
Contentorres
Serviço de Contentores

Disponibiliza serviços diferenciados de transporte rodoviário para cada operação de movimentação.
Contate-nos...>
 
 
Torrestir Transitários
Carga Aérea/Marítima
Permite servir os mercados Europeu e Mundial através de uma vasta rede de agentes
Mais informação...>
 
 
Distribuição
Porta a Porta

Transporte de carga fracionada com distribuição porta a porta para todos os volumes e pesos.
Mais informação...>
 
 
 
 
 
Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012
Lojas de recolha de encomendas destinadas ao público em geral
O Grupo Torrestir inaugurou, na Av. de Madrid, no centro de Lisboa, a sua quarta loja a nível nacional de recolha de encomendas até 30 Kg, depois das aberturas efetuadas em Barcelos, Guimarães e S. João da Madeira. Se salientar que está prevista a abertura de cerca de 300 lojas, em todo o território nacional, nos próximos tempos.
Com entregas bi-diárias e de dia seguinte, os novos pontos de entregas Torrestir, disponíveis ao consumidor final, visam proporcionar um serviço cómodo, acessível e de qualidade. Com horário das 09H00 às 19H00, as lojas da Torrestir funcionam cinco dias por semana, de 2ª a 6ª feira.

 
Aposta reforçada na distribuição de medicamentos

A Torrespharma adquiriu recentemente 44 camiões de frio, de 3,500kg e 12,000kg. Esta aquisição que representa um investimento de 3 milhões de euros surge da forte aposta do grupo no sector farmacêutico (distribuição de medicamentos e equipamentos hospitalares) e da oferta de um serviço de excelência, assente no transporte e na distribuição dos produtos em boas condições de embalamento e refrigeração, garantindo assim a disponibilidade dos medicamentos no tempo correcto.
Através de uma tecnologia de controlo e comunicação avançada, a Torrespharma disponibiliza aos seus clientes, através do site www.torrestir.pt, um serviço de track and trace e de controlo de temperatura, que possibilita o acompanhamento da mercadoria desde o momento de partida até à chegada.
O transporte de produtos farmacêuticos é efectuado em 24 horas, com entregas diárias em hospitais, centros de saúde e clínicas médicas até às 09 H e em farmácias e armazenistas até às 12 H.

 
 
Grupo Torrestir aumenta frota e reforça atividade
O Grupo Torrestir investiu recentemente 9 milhões de euros na compra de 164 novas viaturas, entre as quais das marcas Volvo, Iveco, Ford, bem como em reboques Schimitz e reboques frigoríficos.
Com este investimento, a Torrestir pretende reforçar a sua actividade no mercado de transporte de mercadoria de carga global internacional, na distribuição porta a porta e em mercados específicos, como na distribuição de produtos farmacêuticos. Visa apoiar e reforçar a competitividade dos clientes e responder com eficácia, qualidade e rapidez às suas necessidades de transporte de mercadorias.
A frota da Torrestir é seleccionada mediante critérios de inovação rigorosos que visam a proteção do meio ambiente, a segurança rodoviária e o conforto do condutor. As viaturas são equipadas com os mais recentes equipamentos tecnológicos de comunicação e localização.
 
 
Ciclo de formação destinada ao serviço porta-a-porta
Nos meses de Outubro e Novembro, a Torrestir vai realizar o terceiro ciclo de formação destinado ao serviço porta-a-porta (de 4 anuais), que envolverá cerca de 400 profissionais, distribuídos em 27 ações que irão decorrer em todas as filiais, do Minho ao Algarve.
Os conteúdos são específicos e direccionados aos profissionais a que se destinam, recebendo inputs tão variados como consumos de combustível, acidentes, incidências, reclamações, entre outros e são desenvolvidos internamente, sendo também efectuada uma identificação rigorosa dos objectivos a alcançar, quer individuais quer coletivos.
Para além da transmissão de conhecimentos, instruções e técnicas, estas ações têm também uma forte componente de consciencialização para o impacto do desempenho de cada profissional na qualidade do serviço prestado ao cliente e da sua importância no desempenho da empresa e no consequente retorno em termos de manutenção de mercado e postos de trabalho.
A formação tem-se revelado um excelente espaço de partilha e troca de informações, do qual tanto os trabalhadores como a empresa colhem benefícios, numa cultura de melhoria contínua desde há muito implementada e interiorizada por todos.
 
Em entrevista ao Jornal Expresso, Fernando Torres, Presidente do Conselho de Administração da Torrestir SA, fala sobre a estratégia de expansão do Grupo, internacionalização, aquisição de empresas e novos projetos.
Artigo completo, Jornal Expresso (2082, 22 de Setembro de 2012) PDF
 
 
 
 
Se quiser cancelar futuros envios do Torrestir News clique aqui  • Rua do Parque Comercial • Nogueira
Ap. 2468 • 4701-888 Braga • Contactos Tel.: +351 253 680 100 • Fax +351 253 680 101
Email geral@torrestir.pt ; © Torrestir (Interdita a reprodução por quaisquer meios)